Aspomires celebra 59 anos de compromisso com os militares capixabas. Associação destaca sua trajetória de defesa dos direitos e bem-estar da comunidade militar do Espírito Santo.

A Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires) está em festa neste mês de janeiro. No dia 30 a associação comemorou 59 anos de existência.

O presidente da instituição, Cap. Guilherme Thompson, comemora o trabalho duradouro da Aspomires no estado,

“É um trabalho que começou lá atrás, e até hoje seguimos firme com o nosso compromisso de zelar pelos direitos e bem-estar dos militares capixabas”.

Desde 1965 a instituição segue firme com o compromisso de cuidar das ações judiciais de interesse da classe dos militares estaduais junto à Justiça, defendendo os direitos e deveres da classe perante às instâncias estadual.

Além disso, ao longo de suas quase seis décadas de existência, a Aspomires tem desempenhado um papel fundamental na promoção do bem-estar social e na defesa dos direitos dos militares e seus familiares. A associação tem sido uma voz ativa na busca por melhorias nas condições de trabalho, remuneração e benefícios para os membros das forças de segurança do Espírito Santo, contribuindo significativamente para o fortalecimento e valorização desses profissionais essenciais para a sociedade capixaba.

Além de prezar pelos deveres dos militares reformados e da reserva pensionista, a associação hoje também se compromete com os pensionistas de militares e os profissionais da ativa. Com um legado de comprometimento e dedicação, a Aspomires continuará a desempenhar um papel crucial na defesa dos interesses da comunidade militar, buscando sempre promover a justiça e o bem-estar daqueles que servem e serviram à população do estado.

Foi realizada uma confraternização, no dia 31/01, com os participantes do Recanto do Guerreiro. Encontro de veteranos para um dia de lazer na última quarta-feira de cada mês. O presidente Thompson agradeceu a todos os que contribuíram para o crescimento e longevidade da Aspomires.

Parabéns a todos os que fizeram e fazem parte dessa história.

Melhores momentos da Celebração:

Compartilhe:

Veja Também

Francisco Ivo da Silva

Posto: Sargento PM, Falecimento: 10 de Fevereiro de 2024, Nossa homenagem póstuma, em memória de sua vida e seus serviços prestados ao estado do ES.

Leia Mais »