Drogas e juventude são temas frequentemente debatidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa discussão, em 1992, no Rio de Janeiro, foi criado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
No dia 29 de setembro, o Proerd celebrou 23 anos de implantação no Espírito Santo, contribuindo significativamente na prevenção do vício em drogas. O programa promove ações educacionais, culturais e esportivas que buscam incluir socialmente os mais vulneráveis, proporcionando um ambiente de crescimento e conscientização, enfatizando a importância de evitar o uso de drogas.
O mascote do Proerd é o Leão Dáren, que simboliza coragem, determinação e a firme decisão de combater as drogas e a violência. O Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas, tem como missão ensinar a escolher um estilo de vida seguro e saudável. Trata-se de uma iniciativa realizada pela Polícia Militar do Espírito Santo.
O Capitão Thompson, presidente da Aspomires, tem o orgulho de fazer parte dessa história, tendo trabalhado durante 11 anos no Proerd em Cachoeiro e na Região Sul.
“Fomos pioneiros na implementação do programa no Sul do Espírito Santo, onde tivemos a oportunidade de contribuir para a prevenção do uso de drogas entre crianças e adolescentes nas escolas. Em Cachoeiro, conseguimos o apoio de um grupo de empresários que compreenderam a importância do projeto, oferecendo suporte logístico para as atividades e auxiliando nas premiações dos eventos realizados com os alunos das escolas locais” , afirma o Capitão Thompson.
Para saber mais sobre essa importante iniciativa educacional da Polícia Militar no Espírito Santo, acesse o seguinte link: